domingo, 4 de abril de 2010

Grata surpresa no meio (Friburguense 0 x 3 Fla)


Este aí não jogou nada. O destaque foi Michael.

Os dois reservas que eu desejava ver em ação não fizeram nada contra o Friburguense, no péssimo gramado de Moça Bonita. Gil esteve lento e pouco inspirado. Deve ser por isso que nunca que empolgou Andrade. Ramon, que considero opção interessante para a criação das jogadas do Flamengo, perdeu a chance de mostrar serviço: desligado e sem mobilidade, errou quase tudo.

A grata surpresa da tarde foi o apoiador Michael, ex-Botafogo e até então encostado. Ele tem desenvoltura, bom passe e personalidade. Participou ainda dos três gols do Flamengo: bateu a falta que resultou no primeiro, de Ronaldo Angelim, cavou o pênalti batido por Denis Marques (segundo) e iniciou a jogada do gol contra do zagueiro Wallace.

Michael também convenceu jogando um pouco mais adiantado, após a substituição de Ramon por Rômulo. De seus pés saíram alguns bons contra-ataques, como o do terceiro gol. Apesar da vasta concorrência, o atleta parece ter futebol para brigar por espaço. Bom para Andrade.

Vale ainda o registro: o time de reservas do Flamengo cedeu menos espaço ao adversário e levou menos sustos que a equipe titular. O único lance que me gelou a espinha foi a queda esquisita de Maldonado. O chileno parecia ter torcido ou quebrado alguma coisa, mas se levantou e voltou para o jogo. Ufa.

***

A frase do jogo é do comentarista Marcelo Rodrigues, durante transmissão do PFC:

“O Flamengo já tem um grande goleiro, caso o Bruno deixe o clube. Para o bem do futebol brasileiro”.

O entusiasmado Rodrigues referia-se ao jovem Marcelo Lomba. Menos, Rodrigues. Menos.

Foto: GloboEsporte.com

2 comentários:

Paulo Henrique disse...

Também gostei muito da partida de Michel. Denis Marques e Gil dispensam maus comentários. O melhor foi a boa e velha sinceridade de Angelim ao término do primeiro tempo, quando a repórter do Sportv perguntou sobre a sua vontade, mesmo sendo reserva, e ele respondeu: "Aqui no Flamengo não tem reserva não,..." e continou a frase com seus comentários graciosos.

Freire disse...

Vi a frase do Angelim só depois de postar. Assisti ao jogo com a televisão quase no mudo, numa reunião de família, com o pessoal conversando. Se tivesse visto o que ele falou, era a frase do jogo. Angelim é ídolo.