segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dica para o novo treinador


Da talentosa geração de jogadores revelada pelo Flamengo no final da década de 1980, Marcelinho, que só ganharia o epíteto Carioca após seguir para o Corinthians, não era o único com talento para os chutes de longa distância.

Dono de potente arremate de perna esquerda, o zagueiro Rogério, atualmente conhecido como Rogério Lourenço, técnico interino do Flamengo, fazia com alguma frequência o que Adriano não tem feito: gols de fora da área, com a bola rolando ou em cobranças de falta.

No Campeonato Brasileiro de 1992, foi o zagueiro quem garantiu a vitória de 1 x 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, no primeiro turno do quadrangular semifinal, após cobrança de falta do meio da rua que enganou o já experiente goleiro e entrou no meio do gol – o grupo rubro-negro contava ainda com Vasco e Santos.

Pois o Fla 43 publica as entrevistas de Zetti e de Rogério, concedidas à reportagem da Globo logo após a partida. Os depoimentos estão armazenados em antigo VHS com a campanha do Penta, comprado pelo blogueiro um ano depois da conquista, em 1993:

Zetti: "Foi um chute forte, né. A bola veio cheia de efeito e, na passada, na hora em que tentei voltar, minha perna esquerda escorregou e ficou difícil fazer a defesa."

Rogério: "Acho que não esperava o efeito da bola, que foi muito forte, com muito efeito, e ele foi pro canto, ela fez a curva e voltou."

Então... Rogério bem que poderia convencer Adriano a treinar os chutes de longe. O mesmo precisa ser feito com o jovem zagueiro Fabrício, cuja pontaria anda deficiente.

O fundamento pode ser útil já na quarta-feira, contra o Corinthians, pela Libertadores, no Maracanã.

***
Links do Youtube para Flamengo 1 x 0 São Paulo, com gol de Rógério:
http://www.youtube.com/watch?v=2V62_vwdPZo

http://www.youtube.com/watch?v=Iq-YY74Sgds

Nenhum comentário: