sexta-feira, 5 de março de 2010

Sobre Petkovic


Nada mais verdadeiro do que a declaração de Andrade sobre Petkovic:

– O Vinícius Pacheco está um pouco acima dele e faz por merecer a condição de titular. Seria injustiça tirá-lo para colocar o Pet ou qualquer outro jogador – disse o treinador ao GloboEsporte.com.

Apesar das suspeitas de que pessoas do clube estejam pressionando Andrade para colocar Pet no banco reservas, o fato é que o sérvio está muito mal fisicamente e tecnicamente. Ainda não jogou nada em 2010.

Sem contar os episódios de indisciplina. Sou um dos que concordaram com a atitude do vice de futebol Marcos Braz de deixá-lo de molho após o episódio do Fla-Flu da Taça Guanabara - Pet se mandou do Maracanã ainda no intervalo do jogo.

O problema é que medidas do tipo, no Flamengo, causam insatisfação por conta das regalias concedidas ao Adriano. Os cartolas rubro-negros terão de conviver com isso.

O que fazer a respeito do Pet, então? Não sei. Acho que a volta por cima só depende dele, conforme escreveu o colega André Monnerat no blog Sobre Flamengo, em texto perfeito sobre o assunto.

Resta aos rubro-negros, que não podem fazer muita coisa a não ser acompanhar o desenrolar dos fatos, rezar para que Pet se empenhe como no ano passado. Em 2009, ele chegou ao Flamengo em baixa e trabalhou para conquistar espaço no time.

Lembrando aos muito jovens: o verdadeiro Pet é o de agora, vaidoso e temperamental. Foi o Pet marrento que estreou pelo Flamengo em 2000 e que deu ao clube o Tetra-Tri estadual em 2001.

O Pet simples, amigo, que ajudava Andrade no banco de reservas quando era substituído, foi uma surpresa para todos os aqueles que acompanharam a carreira do gringo no Brasil. Uma exclusividade do Campeonato Brasileiro de 2009.

Não questiono o caráter de Petkovic, tampouco duvido do carinho dele pelo Flamengo. Pet é ídolo. É, inclusive, a inspiração para o nome deste blog. Mas é marrento.

Foto: Bol.com.br

Nenhum comentário: