sexta-feira, 19 de março de 2010

Adriano e Love, o outro lado da moeda


Em meio à overdose de notícias nada edificantes sobre as vidas particulares de Adriano e Vagner Love, um veículo de comunicação oferece ao leitor brasileiro o outro lado da moeda. A edição de março da revista ESPN traz matéria bacana sobre a relação da dupla de atacantes do Flamengo com os bairros – comunidade, no caso do Imperador – onde nasceram.

No texto, assinado pelo jornalista Aydano André Motta, não há especulação sobre ligação com traficantes nem relatos sobre brigas conjugais ou quantidade de pontos em carteiras de habilitação. Há, sim, histórias como a do dia em que Adriano mandou comprar 300 sanduíches do McDonald’s para crianças da Vila Cruzeiro e caiu com elas na farra – o substantivo finalmente foi empregado no bom sentido.

Não sei qual o dia de fechamento da revista ESPN, quando a edição, já pronta segue para a gráfica, onde é impressa e de onde é distribuída para as bancas de todo o país. Mas é certo que a escolha da pauta e a finalização da matéria aconteceram antes do escândalo de Adriano com a noiva, que pipocou em 5 de março e desencadeou a perseguição aos dois atacantes.

Se o fato tivesse acontecido dias ou semanas antes, a matéria teria sido outra, embora a ESPN não trate tais assuntos com histeria. Como não deu tempo, vale o registro. A revista oferece uma brecha para os rubro-negros respirarem - pelo menos para aqueles que, como eu, só a compraram nos últimos dias.

Nenhum comentário: