domingo, 7 de março de 2010

O batedor de faltas (Resende 0 x 4 Fla)



A televisão estava longe e eu já bebia (a conta é pouco confiável) minha décima cerveja. Havia também muita gente no recinto, música em alto volume. Por tudo isso, e por ainda não levar fé nas cobranças de falta de nosso lateral-direito, achei que fosse de Petkovic o segundo gol do Flamengo nos 4 x 0 de ontem sobre o Resende.

Mas, não. O sérvio ainda entrava em campo naquele momento. Era Léo Moura o autor da batida, perfeita como aquela, dele mesmo, da vitória sobre os chilenos do Universidad Católica, na estreia rubro-negra na Libertadores. O lateral já acertara uma ou outra com a camisa do Flamengo, mas nada capaz de inspirar confiança na torcida. Agora parece embalar de vez, o que é interessante, especialmente por conta da situação de Pet.

Esses dois minutinhos foram tudo o que vi de Resende x Flamengo. Não me arrependo: tenho tirado uma pequena lição a cada pelada deste Campeonato Carioca.

Foto: Fábio Castro/Agif/AE (retirada do Uol Esporte)

2 comentários:

Unknown disse...

O Léo Moura realmente parece estar treinando. Mas ainda acho que o Pet será extremamente útil na temporada.
O problema do Flamengo atende pelo nome de Marcos Braz. No ano passado, ele fez um belo trabalho, mas o sucesso já subiu à cabeça. Ele quer aparecer mais do que os jogadores. Está decepcionando.

Diego Abreu disse...

Eu vi o todo o jogo contra o Resende. O adversário é fraco, mas o Flamengo jogou bem. Se comportou como time grande, o que deveria fazer em todos os jogos. Léo Moura está sendo uma boa surpresa nas faltas. Isso é bom pro time. Já o Pet, tenho certeza, voltará a ser titular em breve. Ele cresce na hora certa da competição. Vai ajudar muito em um momento decisivo da Libertadores.