quinta-feira, 4 de março de 2010

O futebol de Ramon (Fla 2 x 0 Madureira)


Ramon é o cara à direita

Eu estava certo de que não valeria a pena perder algumas horas de sono, após um longo dia de trabalho, para assistir a Flamengo x Madureira. O jogo começava às 21h50, o Maracanã estava vazio, o time suburbano usava um uniforme idêntico ao do Boca Juniors e tinha um sósia homônimo do Obina no banco de reservas – o sujeito, depois, até entrou em campo.

Resolvi encarar a partida e já estava profundamente arrependido quando Andrade, aos 20 minutos do segundo tempo, substituiu Fierro por Ramon. Candidato a substituto de Petkovic, o meia já mostrara algo interessante nos parcos minutos que teve contra o Macaé, quando estreou: foi com ele que Vágner Love tabelou para fazer um dos gols do jogo.

Contra o Madureira, deu para avaliar um pouco melhor o futebol de Ramon, descontada a fragilidade do adversário. O meia mostrou habilidade no drible e (novamente) facilidade para tabelar. E deu o passe para o gol de Vágner Love, que garantiu o 2 x 0 no placar no dia do aniversário do Zico.

Confiram os lances de Ramon no Maracanã:

20 minutos: dribla adversário na ponta esquerda e sofre falta. Jogador do Madureira leva cartão amarelo.

21 minutos: inicia tabela com Fabrício, mas o lance não leva perigo.

21 minutos: dribla adversário pela direita e sofre falta.

26 minutos: em rebote de falta cobrada na área por Juan, chuta por cima, longe do gol.

33 minutos: tabela com Vinícius Pacheco na intermediária. O companheiro desperdiça o lance.

34 minutos: é adiantado para o ataque após a entrada de Petkovic no lugar de Pacheco.

38 minutos: desarma adversário na defesa e inicia jogada com Léo Moura. Lance não resulta em perigo.

43 minutos: recebe de Vágner Love no bico da área, tenta fazer o pivô e cai no chão.

43 minutos: dribla dois adversários pela direita e dá passe em profundidade para Vágner Love, que chuta de esquerda e faz um golaço.

***

Foi o volante Fernando quem abriu o placar, após falha do goleiro do Madureira em cobrança de escanteio. O cabeça-de-área já tem três gols no Campeonato Carioca.

Foto: Vipcomm (retirada do UOL Esporte)

NR: faltou acrescentar um detalhe, o que faço agora pela manhã. Ramon não está inscrito na Libertadores, mas teremos clássicos contra Vasco e Botafogo pelo Campeonato Carioca. Enfim, obstáculos na caminhada pela Taça Rio e pelo título estadual. Serão testes interessantes para o jogador, caso Andrade pense em aproveitá-lo nestas partidas.

Um comentário:

Raphael Freire disse...

Concordo que a única coisa que foi "proveitosa" nesse jogo foram os ultimos 25 minutos, com a entrada do Ramon, que mostrou ter bastante utilidade, depois de perder (se essa for mesmo a informação) 10 quilos, agora ta fino e mostra qualidade... agora é usar a Taça Rio para dar ritmo de jogo e torcer pro Andrade nunca mais escalar um meio de campo tão defensivo que nem esse que começou o jogo.. abraços!