sábado, 15 de maio de 2010

Imperador melhorou (Vitória 1 x 1 Fla)



 
Impressionante como o Flamengo tem atraído chuva por onde passa. Na estreia do terceiro uniforme, o time disputou mais um jogo debaixo de aguaceiro, especialmente no primeiro tempo, quando o gramado do Barradão ficou impraticável a partir dos 10 ou 15 minutos de partida. Na segunda etapa, a situação melhorou um pouco e deu para ver algo parecido com futebol.

O empate com o Vitória só valeu pelo bom desempenho de Adriano. Impossível adivinhar o que se passa na cabeça do centroavante rubro-negro. Logo após saber que não estava na lista de convocados para a Copa do Mundo, o Imperador passou a treinar com mais afinco, compareceu à Gávea no dia seguinte a uma partida (contra Universidad de Chile) e tem mostrado evolução em campo.

Adriano não foi brilhante. Mas, além do cruzamento para o gol de Vagner Love, fez coisas que não estava fazendo nesse ano: conseguiu uma arrancada seguida de chute logo nos primeiros minutos, deu vários piques, voltou para marcar com frequência e finalmente teve capacidade para girar para cima dos marcadores. Pena que as poças d’água o prejudicaram nessa surpreendente e (nos dois últimos jogos) gradativa melhora.

Se a evolução física de Adriano continuar, o Flamengo poderá depositar ainda mais confiança no jogador no duelo de volta contra o Universidad de Chile, quinta-feira, em Santiago. No entanto, é prudente conter a animação. Feliz hoje, Adriano pode faltar ao treino amanhã, na segunda ou na terça e até mesmo arrumar um bolha no pé.

Sobre o jogo: ensaio para quinta-feira, o duelo do Barradão pode ser útil para Rogério observar e corrigir alguns defeitos. O Flamengo foi melhor no início do primeiro tempo, quando marcou o gol, até o temporal apertar. Só deu para avaliar um pouco o jogo na segunda etapa, com a chuva mais branda. E o Vitória, então, foi melhor. Atacou mais, foi pouco contra-atacado, teve a bola (até onde possível) e bastante espaço no meio.

O Flamengo só ameaçou no final, a partir da entrada de Pet. Mas levou o merecido empate em cobrança de falta - Fierro afobou-se e cometeu infração desnecessária.

Dos dois meias que começaram, Michael foi relativamente bem. Kleberson apareceu pouco. Ainda estou convicto: Pet precisa ser escalado desde o início contra o Universidad de Chile.

***

A frase de jogo é Adriano. Cercado pelos repórteres após o apito final, ele garantiu que não estava muito triste por ter ficado de fora da Copa do Mundo e soltou essa:

“Ainda quero ajudar muito o Flamengo.”

Legal, mas... Ele quer ajudar o Flamengo até quando? Até o fim do contrato? Ou quer permanecer na Gávea até o fim do ano? O clube já o procurou para negociar a renovação?

Mistério.

Foto: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: