sexta-feira, 12 de março de 2010

Os melhores segundo Nunes



Nunes é um rubro-negro consagrado para sempre. É ídolo de outras gerações, da atual e será venerado pelos ainda muito novos ou que estão para nascer. Qualquer pequeno torcedor que fuçar alguma revista, livro ou site sobre o Flamengo vai encontrá-lo ali, naquele nobre espaço reservado a quem fez história.

O ídolo é também o participante de março da seção “Meu time dos sonhos”, publicada mensalmente na revista Placar. Nessa coluna, os boleiros de outrora listam os 11 melhores jogadores de todos os tempos. Uma página inteira para que cada um deles escale e comente, nome por nome, sua seleção ideal.

E Nunes, o João Danado, o Artilheiro das Decisões, não se fez de rogado. Além de incluir no time três craques da geração de ouro do Flamengo - habitués do espaço – e o ex-técnico rubro-negro Cláudio Coutinho, falecido, ele teve moral para se escalar na seleção dos melhores.

Vejamos a lista de Nunes e a justificativa do craque para sua presença na lista:

"Taffarel; Leandro, Piazza, Belinni e Júnior; Falcão, Garrincha, Pelé e Zico; Romário e Nunes

Técnico: Cláudio Coutinho"

"Sempre fui um goleador importante por onde passei. Fui um homem de decisão, que fazia gols fundamentais para os títulos que ganhei".

Alguém discorda da declaração? Eu, não. E dá-lhe Nunes.

***

Aliás, Nunes já maltratou nosso freguês predileto e adversário de domingo, o antipático Vasco da Gama. Em 1981, ele aproveitou uma dividida entre Júnior e o goleiro Mazzaropi, na intermediária do gramado, e marcou um golaço dali mesmo, de primeira, na decisão do Campeonato Carioca de 1981.

O resultado, todos os rubro-negros conhecem: Flamengo 2 x 1 Vasco, mais um troféu na Gávea e mais um vice em São Januário.

Foto: O Globo (Flamengo 3 x 2 Atlético-MG, decisão do Campeonato Brasileiro de 1980)

Um comentário:

Paulo Henrique disse...

Acredito que o mais marcante em relação á Nunes, foi Zico cornetando antes do 1x0 sobre o Gremio no Olimpico na final do Campeonato Brasileiro de 1982.